((NOSSA VISÃO))

O Ponto Jovem é um grupo de Jovens com um propósito em comum, buscando a verdadeira fé não religiosa, reconstruindo conceitos e valores de espiritualidade em meio cultural e social.

ARQUIVO DO BLOG

sábado, 7 de agosto de 2010

E o tempo para as coisas de Deus?



Pr. Vinicius Guerra
Cada vez os jovens tem começado a ter que construir sua carreira profissional mais cedo, isso além de tantos outros compromissos que aparecem em sua vida. Assim encontrar tempo para Deus e também para serví-lo em sua casa tem se tornado um desafio constante em suas vidas. Com isso ficamos como igreja reféns de tornar a programação ou as atividades da igreja “mais interessantes” que as outras propostas que são ofertadas aos jovens. Navegando na internet achei um texto super interessante que queria compartilhar com vocês, e depois comentar sobre ele:
Certa vez o inimigo convocou uma convenção mundial. Em seu discurso de abertura disse ele a seus anjos perversos:
- Nós não conseguimos impedir que os cristãos orem e nem que leiam suas Bíblias e conheçam a verdade. Nós nem mesmo conseguimos impedir eles de tentar construir um relacionamento com Cristo. Assim deixa eles orarem, deixa eles terem seus estilos de vida; mas roube seu tempo.
Um dos seus perversos anjos perguntou: Como faremos isto? Deixa eles bem ocupados. E continuou: Convençam as esposas a ficarem horas trabalhando e aos maridos a ficarem no trabalho 6 a 7 dias por semana, 10 a 12 horas por dia, para que não tenham tempo para a família.Estimule suas mentes para que não possam mais ouvir a voz do Espírito Santo.Use de sedução que eles ouçam constantemente o radio do mundo, cds não evangélicos e TV do mundo em suas casas. E vejam para que cada loja e restaurante no mundo toquem musicas do momento, constantemente.
Isto atolara suas mentes e rompera essa união com Cristo. Encha a mesa do café com revistas e jornais. Martele suas mentes com noticias 24 horas por dia. Inunde suas caixas postais com catálogos, panfletos, todo tipo de boletins de propaganda e de revistas grátis e com mulheres lindas, assim os maridos acreditarão que a beleza externa é que é importante e ficarão descontentes com suas esposas. O anjo perverso riu satisfeito: Há ! Isso destruirá as famílias rapidamente … eles logo arranjarão outras mulheres !
E o inimigo continuou: Ate mesmo nos passeios, deixe que eles se divirtam bastante e voltem , inquietos e despreparados para a semana que inicia. Mande-os aos parques de diversão, aos eventos esportivos, aos concertos e, preferivelmente ao cinema, locadoras, para assistirem aos filmes que estão cada vez mais violentos. Mantenha-os ocupados e ocupados. Quando se reunirem em encontros espirituais, envolva-os em fofocas e conversas fúteis. E finalizando disse: Vão em frente ! Tumultuem suas vidas com muitas causas para que não tenham nenhum tempo para procurar a força de Cristo. Logo estarão trabalhando em sua própria morte, sacrificando sua saúde e família para o bem da causa. VAI DAR CERTO ! VAI FUNCIONAR !
E estava encerrada a convenção. E os perversos anjos foram ansiosamente executar suas atribuições, fazendo com que todos, em toda parte, ficassem ocupados, ocupados e correndo apressados de lá pra cá e de cá pra lá.
E fica a pergunta – será que o esquema deles foi bem sucedido?
Eu na verdade não precisaria falar mais nada né?! Mais vou falar…
Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mt 6:33)
Leu o versículo? Então, temos deixado muitas vezes de fazer as coisas de Deus, para fazermos as coisas do mundo. Não que não possamos fazer, ou seja, estudar, trabalhar… e etc, mais temos que saber dar valor, e encontrar TEMPO para as coisas de Deus.
Pense nessa mensagem, assim como eu também refleti sobre ela…
Fiquem na paz do Senhor, e que Ele esteja sempre convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário