((NOSSA VISÃO))

O Ponto Jovem é um grupo de Jovens com um propósito em comum, buscando a verdadeira fé não religiosa, reconstruindo conceitos e valores de espiritualidade em meio cultural e social.

ARQUIVO DO BLOG

sábado, 7 de agosto de 2010

Até que ponto a moda é moda?

Rafael Augusto
A primeira vista, aparentam ser um novo surto inocente de moda entre os jovens e as crianças. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um simples abraço até ao sexo propriamente dito.
A nova mania surgiu no Reino Unido há mais de uma década como uma brincadeira entre adultos em casas noturnas, hoje a brincadeira ocorre entre os menores onde as meninas usam as pulseiras e os rapazes ao quebrá-las ganham uma “recompensa” de acordo com a cor do adorno. A moda já chegou ao Brasil e já causou muita polêmica. Uma adolescente de 13 anos foi estuprada por pelo menos três rapazes, em Londrina (PR). O crime teria sido motivado pelo uso da "pulseira do sexo", segundo a polícia. A adolescente afirmou não saber sobre o significado da pulseira. Os pais e os jovens devem tomar conhecimento sobre a brincadeira por traz do adereço, especialistas dizem que o uso pode atrair pedófilos e deve ser evitado.
Algumas cidades já proibiram o uso das pulseiras, são elas: Rio de Janeiro, Manaus, Campo Grande e Londrina, onde está proibido a venda e o uso. Além de Maringá (PR) e Navegantes (SC), onde o uso das pulseiras está proibido apenas nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário