((NOSSA VISÃO))

O Ponto Jovem é um grupo de Jovens com um propósito em comum, buscando a verdadeira fé não religiosa, reconstruindo conceitos e valores de espiritualidade em meio cultural e social.

ARQUIVO DO BLOG

sábado, 7 de agosto de 2010

Denuncia Funciona! Seja corajoso (a)!

Nayane Leão

A Justiça de Deus nunca falha!
Abuso é quando ocorre o ato sexual ou caricias, entre pessoas de sexo diferente, ou de mesmo sexo, sem que haja consentimento de uma das partes envolvidas ou em troca de favores. Chamamos de agente abusador aquele que já possui experiência e, visa obter sua satisfação sexual. O abuso sexual ocorre geralmente com crianças e adolescentes, através de ameaças, violência física e, até através de convencimento. São diversas as artimanhas utilizadas pelos abusadores, alguns chegam a “pagar” crianças e adolescentes com balinha ou dinheiro para que em troca possam manter relações sexuais com a mesma.

As formas de abuso sexual são várias, Exemplos típicos de abusos:

*Ato sexual forçado, tal como estupro;
*Formas psicológicas de abuso, tais como o uso de frases derogatórias, tal como o assédio sexual;
*Exploração sexual;
*E abuso sexual de menores.

O que irá variar é o que o agente abusador tem em mente; A maioria dos abusadores são pessoas de convívio familiar, pais, irmãos, tios, padrastos, padrinhos, entre outros.
O abuso sexual resulta em uma série de problemas físicos e psicológicos nas vítimas, como por exemplo, aversão a parceiros do mesmo sexo que o abusador, sexualidade descontrolada, torna-se uma pessoa insegura, deprimida, descontrolada, entre outros. As crianças por terem medo do abusador não falam que sofreram abuso sexual, resultando em impunidade e, em alguns casos, o abuso continua.
É muito importante que a criança tenha uma família em que possa confiar, para que ela possa contar tudo, o que é muito difícil por conta do medo, constrangimento e preconceito das pessoas. A preocupação de como será vista a partir da exposição do fato prende a vítima em seus conflitos psicológicos, que torna muito mais difícil o desabafo. Tudo isso é bem traumático principalmente para crianças que não tem a mínima noção do que esta acontecendo e são submetidas às ameaças do abusador. É surpreendente como uma vítima temente a DEUS consegue liberar o perdão para quem a fez tanto mal.
Se você conhece alguém que esta passando por essa situação ajude-a em oração incentive a denuncia e não seja curioso em saber o que aconteceu, pois é frustrante a lembrança do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário